Política de trocas e devoluções
A EPAMIG oferece aos seus clientes produtos de qualidade. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criamos uma Política de Trocas e Devoluções.
Considerações Gerais
As ocorrências que envolvam trocas ou devoluçções devem ser comunicadas à Livraria EPAMIG pelos canais de comunicação:
- livraria@epamig.br
- (31) 3489-5002
Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia.
As publicações não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pela empresa responsável pela impressão
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a Livraria EPAMIG em até 72h.
É necessário informar:
- Número do pedido ou CPF do comprador;
- Código do produto – conforme consta na nota fiscal da descrição do produto;
- O motivo da troca.
Nossa Política de Trocas e Devoluções está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, preservando todos os seus direitos
Devolução por Arrependimento/Desistência
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até cinco dias corridos, a contar da data do recebimento;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, e, caso algum brinde tenha sido enviado em conjunto com a publicação este também deverá ser devolvido
Restituição de Valores
A EPAMIG restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:
- BOLETO BANCÁRIO – a restituição será efetuada por meio de DOC ou depósito na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente);
Você sempre pode requisitar o ressarcimento em Vale-Trocas no mesmo valor pago. Ele pode ser utilizado na compra de qualquer produto no site da EPAMIG, em até 1 ano, contados a partir da data de envio.
IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) / cancelado(s) , somando-se o valor do frete.
A EPAMIG isenta-se da obrigação de cancelar o envio de qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
Solicitação de Ressarcimento
Envie um e-mail à livraria@epamig.br ou se preferir ligue para (31)3489-5002
Como cancelar a compra de um produto
Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.
Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.
Para solicitar o cancelamento, favor entrar em contato com um de nossos canais de atendimento, enviando um e-mail à livraria@epamig.br ou se preferir ligue para (31)3489-5002.
Alterações em seu pedido
Uma vez que o seu pedido tenha sido concluído, não são possíveis alterações nos produtos ou na forma de pagamento.
Se você desistiu de comprar um produto ou a forma de pagamento que escolheu não é a que mais lhe convém, cancele o pedido e comece tudo de novo.
Se você quiser adicionar um produto à compra realizada, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.
Prazo para resolução da troca
A EPAMIG tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento.